E Não se Pode Exterminá-lo? (1980)

N/C

120 min

Drama   Telefilme  

Realização:  ·  Solveig Nordlund  ·  Jorge Silva Melo

Argumento:  ·  Karl Valentin

Uma série de 5 episódios assinados em conjunto com Jorge Silva Melo a partir de textos do alemão Karl Valentin - E Não Se Pode Exterminá-lo? - obra que havia estreado a 24 de Março de 1979 pelo Teatro da Cornucópia.
Nele vemos a histórica e maravilhosa levada à cena das curtas peças de Karl Valentin, com encenação do mesmo Jorge Silva Melo e dedicado ao colectivo do Contraponto e ao colectivo do Diário Popular.
É um filme que repega no espectáculo da Cornucópia (1979) mas que não é exactamente uma mera filmagem do espectáculo.

É uma escolha de sketches cómicos de cabaret de Karl Valentin, filmados num espectáculo de 1980, com encenação de Jorge Silva Melo. O espectáculo foi um êxito absoluto e tornou-se quase lendário. Solveig Nordlund filmou-o, acrescentando mais alguns sketches que não tinham sido integrados no espectáculo. Ainda hoje o filme é hilariante e diz-se que os que naquele tempo, quando passou na RTP, o gravaram em VHS, continuaram a vê-lo com o pretexto de o mostrar aos filhos.

[The film of a 1980 performance of a selection of cabaret comedy sketches by Karl Valentin, with Jorge Silva Melo as stage director. The show was a complete success and has become almost legendary. Solveig Nordlund shot it, adding some more sketches that weren’t included on the show. Even today, the film is hilarious and it’s said that those who recorded it in VHS, at the time it was shown on RTP, continue to watch it and to show it to their children.]

Videos [#1]:
  • Excerto [Promo]
Equipa

Imagens [#2]:
  • ...

Dados Técnicos:
Cor |