O Segredo (2001)

87 min

Telefilme  

Realização:  ·  Leandro Ferreira

Ana, realizadora de publicidade competente, é casada com João, um arquitecto com quem leva uma vida estável. Vivem com a única filha, Inês, de oito anos que adoece com gravidade. Uma doença tão grave quanto invulgar - Aplasia Medular - que necessita de um delicado transplante de medula óssea.
"Como é que se explica a uma miúda de oito anos que tem uma doença grave e que pode morrer?"
Inês é internada, e os pais são informados da necessidade de encontrar um dador compatível para efectuar o transplante. Ao fazerem-se as análises elas revelam, para além da incompatibilidade, que João não é o pai de Inês.
Ana fica desesperada. À memória ocorrem-lhe então as imagens da noite anterior ao casamento: Eduardo, um antigo namorado, foi a casa dela fazer uma visita de circunstância, e os dois acabaram por fazer amor.
A dúvida, há muito esquecida, confirma-se: Eduardo é o pai de Inês. Ana tem muita dificuldade em falar com o marido, e vai, à revelia de João, procurar Eduardo, que não vê há coisa de dez anos.
Eduardo é agora correspondente de guerra, e na sequência de um acidente, onde morreu um colega de profissão, retirou-se para uma aldeia perto da praia. Ana consegue encontrá-lo, e expõe-lhe o grave problema. Como seria de esperar, Eduardo não sabia que era pai.
Fica feliz e desconcertado ao mesmo tempo. Aceita ajudar, mas, mal ele dá por isso, vê reacender-se a chama, nunca extinta, do seu amor por Ana.
"Desculpem, mas? qual dos senhores é que é o pai da criança?"
[Fonte: SIC Filmes]

Mais informações: Website externo

Videos [#1]:
  • [Trailer]
Equipa

Dados Técnicos:
Cor |