451 Forte (2001)

61 min

Drama  

Realização:  ·  João Mário Grilo

Argumento:  ·  João Mário Grilo  ·  Paulo Filipe

Sinopse Oficial:
Zé Alberto e Laura são amantes, e mantêm uma relação clandestina e permanentemente ameaçada: Zé Alberto é casado com Fernanda, irmã de Laura, cujo marido está preso por homicídio. Fernanda tem conhecimento da relação de Laura com o seu marido e ameaça-os constantemente de contar tudo a Armando. Laura e Armando têm uma filha - Sónia - que tem como maior defeito ser gulosa e como maior qualidade encobrir o romance da sua mãe com o tio. O receio dos dois amantes aumenta e os acontecimentos precipitam-se quando recebem a notícia de que Armando está prestes a sair em liberdade condicional...

"Numa fria madrugada, à beira de umas dunas, Zé Alberto e Laura fazem amor dentro de um automóvel. Nessa manhã, Zé Alberto vai mais uma vez levar Laura ao ferry-boat para Tróia para que Laura possa ir visitar o marido - Armando - que está preso em Pinheiro da Cruz por homicídio.
A conversa que mantêm durante a viagem é um discurso de dúvidas e indecisões sobre a sua relação.
Zé Alberto é casado com Fernanda - irmã de Laura.
Enquanto Fernanda trabalha em casa a coser malhas, Zé Alberto trabalha no alto forno e Laura na cantina da Siderurgia Nacional.
Laura e Armando têm uma filha - Sónia - que tem como maior defeito ser gulosa e como maior qualidade encobrir o romance da sua mãe com o tio.
Fernanda e Laura disputam o amor de Zé Alberto. Fernanda tem conhecimento da relação de sua irmã com o seu marido e ameaça-os constantemente com a revelação desta relação a Armando dando-lhe a conhecer a traição de que também é vítima.
Depois de um almoço de família, em casa dos pais das duas irmãs, Fernanda já embriagada enfrenta Zé Alberto e provoca Laura. Zé Alberto exerce alguma violência sobre Fernanda. Laura e Sónia assistem passivamente.
A notícia de que Armando está prestes a sair em liberdade condicional e Fernanda que insiste na ameaça em denunciar o romance a Armando, precipita os acontecimentos. Laura entra numa drogaria e compra 605 Forte."
[Fonte: Madragoa Filmes]

Equipa

Dados Técnicos:
Cor | Betacam Digital | Super 16 mm |