Flávio Ferreira



Nome completo: Flávio dos Santos Ferreira

Nasceu: 1992-11-19

Local de nascimento: Mata, Torres Novas
Nacionalidade: Português
Email: ffss_flavio@hotmail.com
Sítio internet: https://www.facebook.com/flaviosferreira92
Dados adicionais:

Realizador
Mestrado em Cinema / Universidade da Beira Interior , Covilhã
Licenciatura em Cinema / Universidade da Beira Interior , Covilhã
Erasmus em "BA in Media Production" / University of Lincoln , Lincoln (Inglaterra)
Vencedor da primeira edição da bolsa criada pela EDP em homenagem a Manoel de Oliveira. Candidatou-se ao prémio com a curta-metragem “Pele de Cordeiro”, produzida no âmbito de uma disciplina do curso do 2.º Ciclo (Mestrado) da UBI.
Jovem cineasta, realizador de várias curta metragens, apresentadas mais de 30 vezes, entre festivais e mostras de cinema, inclui-se "Pele de Cordeiro" (2015) vencedor da Bolsa EDP Manoel de Oliveira no valor de 50 000 euros e "Terras de quem sou" (2015), documentário realizado no âmbito do "Plano Frontal", residência artística integrada no festival "Filmes do Homem" (e com estreia na abertura do mesmo). Foi também primeiro assistente de realização do filme "O Guardador" (2015) de Rodrigo Areias.
Recentemente foi seleccionado para um workshop em Cuba com Werner Herzog onde desenvolveu a curta documental "Norley y Norlen", vencedora do Prémio FAMU para Melhor Filme dos Verdes Anos no Doclisboa, e para um workshop em Ourense (Espanha) com Victor Erice onde realizou uma curta de ficção.
Também realizou dois cursos de Assistência de Realização, um na Academia Internacional de Cinema do Rio de Janeiro, e outro em Berlim com Ralph Remstedt (assistente de realização em filmes como The Pianist, Carnage, The Ghost Writer e Oliver Twist).
Em Maio de 2017, em Ourense (Espanha), realizou o filme Toén sob supervisão de Victor Erice. Toén conquistou uma Menção Honrosa nos Prémios Novos Talentos FNAC, na categoria de Cinema.

Antigo membro do EYE I // Núcleo de Cinema da Universidade da Beira Interior
Antigo membro do Conselho Pedagógico da Faculdade de Artes e Letras // UBI

  • 201709111039_cinept_mestrado_em_cinema_260_260
  • PUB