Vila do Conde Espraiada (2015)

Vila do Conde Extended

35 min

Curta-metragem  

Realização:  ·  Miguel Clara Vasconcelos

Argumento:  ·  Miguel Clara Vasconcelos

Um rapaz de Vila do Conde grava uma cassete-carta de amor. A sua voz mistura-se com música, imagens de arquivo e histórias do passado, umas vividas outras ouvidas.

"De uma residência artística na Solar brotou “Vila do Conde Espraiada”, de Miguel Clara Vasconcelos.
Uma curta-metragem que parte de uma amálgama de filmes recolhidos pelo realizador nos arquivos pessoais de várias famílias da cidade. Uns mais familiares, uns mais intimistas, outros mais esclarecidos. Para uma maior coesão entre as imagens, Vasconcelos optou por filmar em película 35mm, o que, por si só, remete para a ideia de tempo presente e passado e a relação entre ambos.
Conta a história da sua família, conta a sua história e conta pequenas intrigas que aconteceram durante a sua passagem por Vila do Conde, enquanto criança e adolescente, servindo-se delas para traçar algumas pequenas considerações sobre o mundo.
É uma auto-biografia que se torna coletiva, na medida em que muito daquilo que ali se passa é imediatamente reconhecido pelo espectador, ainda para mais quando o filme é projetado em Vila do Conde."
[Fonte: Alexandra João Martins - Curtas 2015: Vila do Conde, memória e utopia]

[A boy from Vila do Conde records a love letter on a cassette. His voice blends with music, archive images and stories from the past, some lived and others heard.]

Videos [#1]:
  • [Trailer]
Equipa

Imagens [#2]:
  • ...

Dados Técnicos:
Cor |

Outras informações:
Festivais e Prémios:
# 2015 - Curtas Vila do Conde
# 2015 - DocLisboa, Competição Nacional - Estreia Mundial