Cinzento e Negro (2015)

Grey and Black

126 min

Drama  

Realização:  ·  Luís Filipe Rocha

Argumento:  ·  Luís Filipe Rocha

A história de Maria, uma mulher traída pelo companheiro, David, quando este lhe rouba um saco de dinheiro e foge, refugiando-se na ilha do Pico. Furiosa e determinada a vingar-se, ela propõe a um inspector da Polícia Judiciária, Lucas, perseguir e encontrar o companheiro. Entretanto, David, numa visita à ilha do Faial, apaixona-se por uma faialense, Marina, empregada do mítico bar Peter Café Sport. Maria e Lucas procuram David nos Açores, cruzam-se com Mariana no Faial e os três vão descobrir David na sua casa da montanha, no cimo do Pico. Num confronto final, como numa tragédia grega, Maria e David ajustam as contas que o destino lhes traçou.

Uma história vulcânica de traição, roubo e fuga, perseguição e vingança. De amor, solidão e morte. Uma tragédia grega em cenário de western.

Mais informações: Website externo

Videos [#1]:
  • [Trailer]
Equipa

Imagens [#3]:
  • ...

  • ...

Outras informações:
Festivais e Prémios:
# 2015 - Figueira Film Art 2015 - Melhor Longa-Metragem, Melhor Realização, Melhor Actriz Principal: Joana Bárcia, Melhor Argumento, Melhor Fotografia
# 2015 - Montreal World Film Festival / Festival des Films du Monde de Montreal - FFM
# 2017 - SPA-Sociedade Portuguesa de Autores - Prémio Autores para o Melhor Argumento, Melhor Filme, Melhor Actriz (Joana Bárcia e Mónica Calle)