Lisboa Verde (2014)

30 min

Documentário  

Realização:  ·  Edgar Pêra

Foto-filme instalação, Lisboa Verde 3D é um filme de investigação plástica e poética, que explora as potencialidades do formato tridimensional, utilizando uma linguagem pessoal como alternativa ao oneroso cinema-espetáculo 3D de Hollywood.
O 3D é território de experimentação, forma alternativa de registo do real e uma zona do imaginário por explorar. Quando se filma em 3D, tudo o que se nos apresenta tem de ser tratado duma forma radicalmente diferente do habitual método de rodagem bidimensional. Lisboa Verde 3D é um foto-filme/instalação. Um filme em que o tempo se fixou. Momentos congelados por uma câmara 3D. Instantes captados em relevo.
Em Lisboa Verde 3D recria-se o universo onírico do mundo verde em espaços simultaneamente bucólicos e urbanos. Os jardins, as hortas e os parques da cidade de Lisboa são ideais para o formato 3D pelas múltiplas perspetivas e níveis de profundidade que proporcionam. Com estas imagens criam-se novas formas de representar o mundo, dando ao espetador-cidadão uma oportunidade de olhar de outra maneira para a presença do (imprescindível) universo vegetal na sua cidade.
[Edgar Pêra, autor]

Mais informações: Website externo

Equipa

Imagens [#3]:
  • ...

  • ...