Seems So Long Ago Nancy (2012)

45 min

Documentário  

Realização:  ·  Tatiana Macedo

Primeiro desenhamos um círculo, depois dá-se uma ruptura, um pequeno movimento, uma linha de fuga, estas coisas não acontecem numa sequência, estão constantemente a acontecer ao mesmo tempo, mas este paradoxo é “como desenhar um circulo em torno de algo e porquê?” Podemos brincar com estas linhas, claro que depois até que ponto é que elas se dissolvem? Para tentar ilustrá-lo posso tentar dissolver as paredes, é por isso que o som é tão importante, porque escapa, não respeita limites. Como trabalhar com subjectividades, como as reformar ou como repensar a subjectividade? Como é que repensamos o poder, de que forma se manifesta?” De que forma é o corpo um microcosmos da instituição? (excertos de uma conversa entre Tatiana Macedo e A.S. Tate Britain, Agosto de 2011).
Filmado na Tate Britain e Tate Modern, Londres.

[The gallery attendant in an art galery or musem is a fundamental piece in its mise-en-scéne, his main role is to see and be seen.
Seems So Long Ago Nancy implies the spectator in an infinite gesture of circular observation – to observe the observers. - a passive lens that fluctuates between the subjects and the neo-classical and post-modern architectural spaces they ocupy, in a balance between silence, introspection, noise, repetition, intervals and waiting – small gestures of a fragmented post-modern flaneur.
Shot at Tate Britain and Tate Modern, London.]

Mais informações: Website externo

Videos [#1]:
  • [Trailer]
Equipa

Imagens [#3]:
  • ...

  • ...

Dados Técnicos:
Cor | HD |

Outras informações:
Festivais e Prémios:
# 2012 - DocLisboa, International Documentary Film Festival

  • 201709111039_cinept_licenciatura_em_cinema_260_260
  • PUB