Entrevista a Robert Kramer (2015)

Produção 1999-2015

M/14

35 min

Documentário  

Realização:  ·  Sérgio Tréfaut

Uma entrevista com Robert Kramer realizada por Sérgio Tréfaut no âmbito do seu documentário OUTRO PAÍS, realizado no mesmo ano.
Este último depoimento de Robert Kramer (1939-1999) é um testemunho comovente sobre o percurso do realizador norte-americano onde se fala da sua militância política, da sua forma de fazer cinema, da sua relação com Portugal e com os movimentos revolucionários. Nesta entrevista, o discurso brilhante e poderoso de Kramer magnetiza o espectador.
[Fonte: Faux]

[FULL INTERVIEW WITH ROBERT KRAMER SHOT DURING THE RESEARCH FOR ANOTHER COUNTRY
This last testimony of Robert Kramer (1939-1999) is a moving document with the independent American film director where he speaks of his political activism, his way of filmmaking, his relationship with Portugal and the revolutionary movements. In this interview Kramer’s bright and powerful speech magnetizes the audience.]

Mais informações: Website externo

Videos [#1]:
  • Excerto de Outro País [Promo]
Equipa

Imagens [#3]:
  • ...

  • ...

Outras informações:
Quando em 1975, Robert Kramer esteve em Portugal, encontrou um país em ebulição. De câmara em punho andou, de norte a sul, a registar as peças de um “puzzle” que se construía a cada segundo. Cenas de uma luta de classes que estava, de facto, a acontecer. O povo de um lado, a tentar conquistar para si o poder, livrando-se da opressão dos ricos e poderosos. Do outro lado, a burguesia apoiada no dinheiro e nos apoios internacionais, cozinhando a contra-ofensiva. Da reforma agrária, à colectivização das forças de produção. Do esforço do exército na formação democrática e de organização do povo, às forças revolucionárias dispostas a lutar em nome da vontade do povo. Um pedaço da história de Portugal tão importante como aquele – mais romântico – ocorrido naquele dia 25 de Abril.
[Fonte: Cláudio Braga]