Cara a Cara (2013)

Face To Face

69 min

Realização:  ·  Margarida Leitão

Argumento:  ·  Margarida Leitão

Um retrato actual de uma juventude que se põe à prova arriscando a vida, por uma tradição. Pertencem a um grupo masculino único, a quem dedicam os melhores anos da sua juventude. Aceitam as regras impostas por uma tradição e a disciplina de uma hierarquia. Juntos testam os limites da valentia e do medo. Na arena, sob o olhar expectante de uma assistência silenciosa, põem-se à prova, arriscando a vida. É "cara a cara" que jovens forcados em Portugal e no México enfrentam os touros e a vida.

Porque é que decidem os jovens de Norte a Sul do país enfrentar a morte na arena em vez de se dedicarem ao boxe, parapente ou surf?
Há uma juventude brava no país que desafia a vida em busca de adrenalina, mas não o querem fazer sozinhos, mas sim num grupo com regras e disciplinas impostas em todos: os forcados.

[Why do young people decide from north and south of Portugal to face death in the arena instead of devoting themselves to boxing, paragliding or surfing? There is a wild youth that defies life in search of adrenaline, but they don't do it on their own. Unlike bullfighters, they do it in a group with rules and disciplines imposed on everyone. It's a sport, but it's mainly a cultural manifestation that links Portugal and Mexico, the only countries where men on foot defy the bull with their bravery alone: the pitchforks.]

Mais informações: Website externo

Videos [#2]:
  • [Trailer]
  • [Trailer]
Equipa

Imagens [#4]:
  • ...

  • ...

  • ...

Outras informações:
Festivais e Prémios:
# 2013 - DocLisboa - Competição Portuguesa - Longas