Oito por Oito (2002)

8 8

89 min

Telefilme   Acção  

Realização:  ·  Edgar Pêra

Argumento:  ·  Pedro Marta Santos

Ficção linear katódyka.
Um pacato pai, em busca desesperada do seu filho pelos meandros de um underground lovecraftiano, sofre um violento processo de transformação. [Edgar Pêra]

Rui, Clara e os filhos, Nuno e Patrícia, formam uma família, a família Oliveira, igual a tantas outras de classe média-alta: um bom apartamento na cidade, profissões estimulantes (Rui é arquitecto e Clara advogada), um passado marcado por alguns problemas conjugais mas um presente estável e equilibrado. Nuno é um miúdo introspectivo de 13 anos, apaixonado por jogos de computador; Patrícia tem 4 anos e uma afeição especial pelo irmão.
Numa tarde de compras e passeio dominical num grande centro comercial de Lisboa, Nuno separa-se por momentos dos pais para ir a uma loja de multimédia que gosta de frequentar. Não voltará mais.
Seguem-se meses de uma procura incessante. Nuno desapareceu sem deixar rasto e a busca ameaça destruir esta família. Quatro anos depois, a família Oliveira parece ter as suas feridas cicatrizadas. Reconstruiu-se do desespero e quase encontrou uma felicidade calma. Mas Rui reencontra uma pista para a possível solução do desaparecimento de Nuno. Numa luta solidária e obsessiva, Rui vai descobrir que o filho está vivo. No entanto, a verdade é mais terrível do que Rui alguma vez suporia...
[Fonte: SIC Filmes]

[A peaceful father in a desperate search for his lost son finds himself in a P. H. Lovecraft like underground and suffers a violent transformation.
(The central figure investigates the Portuguese neofascist scene.)]

Mais informações: Website externo

Videos [#1]:
  • [Trailer]
Equipa

Dados Técnicos:
Beta SP |

Outras informações:
Palmarés:
- 2006 - Festival Internacional de Cinema Independente, indielisboa - secção Herói Independente.