O Cágado (2012)

The Tortoise

N/C

9m 55s

Animação   Curta-metragem  

Realização:  ·  Luís da Matta Almeida  ·  Pedro Lino

"Havia um homem que era muito senhor da sua vontade. Andava às vezes sozinho pelas estradas a passear. Por uma dessas vezes viu no meio da estrada um animal que parecia não vir a propósito — um cágado.O homem que era muito senhor da sua vontade ficou radiante, já tinha novidades para contar ao almoço, e deitou a correr para casa. A meio caminho pensou que a família era capaz de não aceitar a novidade por não trazer o cágado com ele, e parou de repente. Como era muito senhor da sua vontade, não poderia suportar que a família imaginasse que aquilo do cágado era história dele, e voltou atrás. Quando chegou perto do tal sítio, o cágado, que já tinha desconfiado da primeira vez, enfiou buraco abaixo como quem não quer a coisa..."

Nesta fábula contemporânea conta-se a estranha aventura de um homem que “era muito senhor da sua vontade”.
Para provar a existência física do cágado, “aquele estranho animal da zoologia”, vai até outro lado do mundo, num esforço inútil e sem sentido. Porque, por vezes, o essencial pode estar mesmo à nossa frente, basta apenas saber vê-lo.

[There was a man quite sure of himself.
Once day he would have a stroll near his town. On one such occasion, he stopped something he had never seen before: a tortoise.
He examined it thoroughly, noticing its every detail; soon he run home to tell the family.
But would they believe him?...]

Mais informações: Website externo

Videos [#1]:
  • [Trailer]
Equipa

Imagens [#2]:
  • ...

Dados Técnicos:
Cor | Stereo | Betacam SP |

Outras informações:
Festivais e Prémios:
#2012 - Evento Prémio Zon, Animação Digital: Menção Honrosa
# 2012 - IndieLisboa, Cinema Emergente, Competição Nacional