Cartas de Angola (2011)

Letters from Angola

63 min

Documentário  

Realização:  ·  Dulce Fernandes

Cartas de Angola é uma viagem a um passado esquecido e um olhar sobre uma memória geográfica onde duas histórias se intersectam: a história de uma portuguesa nascida em Angola nas vésperas da independência e as histórias dos cubanos que combateram na guerra em Angola. O filme, contado na primeira pessoa, é uma travessia pela Cuba de hoje e uma descoberta das histórias dos cubanos em Angola durante a guerra, através das quais se revela um passado perdido e uma ligação umbilical a uma terra distante. Um olhar íntimo e poético sobre aquilo que podemos aprender sobre nós próprios quando olhamos para os outros, Cartas de Angola é uma reflexão sobre o frágil lugar do indivíduo no contexto dos movimentos tectónicos da História.

[Letters from Angola is a voyage into a forgotten past where several stories intersect – that of Angolan-born filmmaker Dulce Fernandes and those of the Cubans who fought in the Angolan war.
A journey through today's Cuba, the film uncovers the lost connection to a land left behind and it's a poetic reflection on the fragile place of the individual in the midst of the tectonic movements of History.]

Mais informações: Website externo

Videos [#1]:
  • [Trailer]
Equipa

Outras informações:
Editado em DVD pela Real Ficção.

  • 201709111039_cinept_mestrado_em_cinema_260_260
  • PUB