Alice (2005)

M/12

102 min

Drama  

Realização:  ·  Marco Martins

Argumento:  ·  Marco Martins

Todos os dias Mário, o seu pai, sai de casa e repete o mesmo percurso que fez no dia em que Alice desapareceu.
A obsessão de a encontrar leva-o a instalar uma série de câmaras de vídeo que registam o movimento das ruas. No meio de todos aqueles rostos, daquela multidão anónima, Mário procura uma pista, uma ajuda, um sinal...
A dor brutal causada pela ausência de Alice transformou Mário numa pessoa diferente mas essa procura obstinada e trágica, é talvez a única forma que ele tem para continuar a acreditar que um dia Alice vai aparecer.

Mais informações: Website externo

Videos [#2]:
  • [Trailer]
  • [Filme Completo]
Equipa

Imagens [#2]:
  • ...

Outras informações:
Um dos sete nomeados como Artistas Revelação para o Prémio Fassbinder, no âmbito dos Prémios Europeus do Cinema 2005, a outorgar em Berlim pela Academia Europeia de Cinema no dia 3 de Dezembro, é Marco Martins, realizador que se estreou na longa-metragem com Alice. Um filme sobre os efeitos devastadores do desaparecimento duma menina na vida dos pais (Nuno Lopes e Beatriz Batarda), que vai na quinta semana de exibição nacional, visto por mais de 30 mil espectadores.

Depois de ter sido distinguido com o Prémio Regards Jeunes na Quinzena dos Realizadores do Festival de Cannes (por júri não oficial), Alice é o primeiro filme português nomeado nesta categoria, distintiva de um jovem talento europeu emergente.
(in: Diário de Notícias, 2005-11-08)

Editado em DVD e distribuído por Lusomundo Audiovisuais, em 2006