Beatriz Costa - Mulher Sem Fronteiras (1998)

M/6

53 min

Documentário   Actualidades  

Realização:  ·  João Matos Silva

Argumento:  ·  João Matos Silva

Um relance pela vida de Beatriz Costa (1907 a 1996), mulher, actriz e vedeta, viajante e cronista, uma vida que se prolonga por quase nove décadas.
Com os depoimentos de actrizes, actores, familiares e amigos, cruzados com imagens da sua intervenção cultural e social, e dos seus filmes, pretendemos contar a história de uma vida, que começa marcada pelas privações, e de uma carreira, no teatro de revista, onde atinge o estatuto de vedeta única, e em filmes emblemáticos do nosso cinema dos anos 30 - "A Canção de Lisboa", "Trevo de 4 Folhas" (hoje perdido) e "Aldeia da Roupa Branca". A sua carreira de êxitos no Brasil, onde teve aceitação semelhante ao de outra emigrada, de quem foi grande amiga, Carmen Miranda, é também objecto de destaque. A sua incursão pela crónica de viagens e não só, marcada pelo êxito de público, é igualmente sublinhada neste programa.
Um documentário, enfim, que se destina, também, a homenagear os setenta e cinco anos da estreia de Beatriz Costa, como corista, na revista "Chá e Torradas".
[Fonte: RTC]

Videos [#1]:
  • [Trailer]
Equipa

Dados Técnicos:
P/B e Cor |

Outras informações:
Editado nos Videos RTP/RTC em 1999.