Três Pontes Sobre o Rio (1999)

Produção 1998

N/C

117 min

Drama  

Realização:  ·  Jean-Claude Biette

Argumento:  ·  Jean-Claude Biette

Arthur é professor de história e vive sózinho em Paris desde que deixou Claire, que tem uma filha nascida de uma relaçãoanterior.

A presença de um novo vizinho no prédio dela, com um comportamento bastante peculiar, revela o temperamento frágil de Arthur que se enche de mais dúvidas e o torna extremamnente instável. Tanto assim que, quando finalmente se decide a fazer uma viagem até Lisboa para se encontrar com um eminente historiador de grande importância para a tese em que se encontra a trabalhar, Arthur convida Claire para o acompanhar. Pouco tempo depois do seu reencontro, ela vai tornar-se na companheira ideal para esta viagem que acaba por se transformar numa segunda oportunidade para o casal, que até aí não tinha conseguido explorar a sua total cumplicidade. Durante esta aventura iluminada pelo sol português, onde se atravessam coincidências e encontros fortuitos, o casal aprenderá à sua custa que não se brinca impunemente com o destino.

Por fim, Claire irá voltar para junto da sua filha e Arthur regressará a casa em busca de uma muito pouco provável vida nova.

Um filme de Jean-Claude Biette que procura sublinhar a importância das afinidades reais entre as pessoas mais do valorizar um casamento a qualquer preço.

(Fonte: Madragoa Filmes)

Equipa

Dados Técnicos:
Cor | 35 mm | 1.85:1 |