Madrugadas (1999)

Dawns

Produção 1999

24 min

Documentário  

Realização:  ·  Rui Simões

Argumento:  ·  Rui Simões

Na noite de 24 de Abril de 1999 decorreu no Terreiro do Paço em Lisboa o espectáculo "Madrugada" uma criação do Teatro o bando iniciativa da Câmara Municial de Lisboa para comemorar o 25º Aniversário da Revolução dos Cravos.
O Terreiro do Paço foi um palco gigantesco, 40 veículos estacionados na praça, habitados por famílias, 48 grupos de agitação transmitiram a inquietação das "operações clandestinas" durante as ditaduras militares.
Nas fachadas dos edificios do Terreiro do Paço são projectadas macro-imagens, que empreendem uma narrativa dos 48 anos que precederam a Revolução de Abril e dos 25 anos que lhe seguiram.
Á meia noite rompe a madrugada de Abril. Uma explosão de cor inunda a praça. Milhares de bandeiras são agitadas por populares que gritam liberdade. Abrem-se as janelas. A música ganha uma imensa dimensão de festa.
O povo sai à rua. Vivem-se e celebram-se as conquistas de Abril.
Este documentário acompanha a preparação, os ensaios e o espectáculo.

[Fonte: Real Ficção]

[Documentary about "Madrugada" show: On the eve of 25th of April, 1999, took place at Praça do Comércio, in Lisbon, the performance of "Madrugada", a creation of the Theatre O Bando, commissioned by the Lisbon city council to commemorate the 25th Anniversary of the "April Revolution".]

Mais informações: Website externo

Videos [#1]:
  • [Trailer]
Equipa

Dados Técnicos:
Cor | BetaCam SP |