Boa Noite (2021)

Sleep Tight

N/C

21 min

Curta-metragem  

Realização:  ·  Catarina Ruivo

Argumento:  ·  Catarina Ruivo

Um filme delicado, qual casa de bonecas, que mostra uma comovente ligação entre avó e neto e como ambos funcionam como o porto seguro um do outro — especialmente quando uma personagem marota tenta incutir-lhes alguns medos.

Uma avó e um neto. Um encontro às claras e às escuras. Uma linguaruda intriguista. Um medo incutido. Uma superação. Desejo e emoção. Um jogo de esconde-esconde é o que nos propõe Catarina Ruivo que nos transporta para um universo só dela, a que tens acesso se conheceres as palavras-chave: tempo, espaço e plano. O cinema de Catarina é de um outro tempo, aquele em que se constroem amizades puras, em que não tens necessidade de andar a correr de um lado para o outro, e conheces o significado de esperar. E tens esperança e acreditas. Um quadro vivo no cinema contemporâneo.
[Fonte: (Miguel Valverde) IndieLisboa]

[A delicate film, like a dollhouse, that shows a touching connection between grandmother and grandson and how both function as each other’s safe havens — especially when a naughty character tries to instill some fears in them.

A grandmother and her grandson. A light and dark encounter. A spiteful tattletale. An instilled fear. An overrun. Desire and emotion. A game of hide-and-seek is what Catarina Ruivo proposes to us. A universe of her own, to which you have access if you know the keywords: time, space and shot. Catarina's cinema is from another time, one in which pure friendships are built, no need to rush and to understand the meaning of waiting, with hope and belief. A living picture in contemporary cinema. (Miguel Valverde)]

Equipa

Dados Técnicos:
Cor |

Outras informações:
Festivais e Prémios:
# 2021 - IndieLisboa, Competição Nacional

  • 201709111039_cinept_mestrado_em_cinema_260_260
  • PUB