Quatro Contos (2020)

M/14

86 min

Outros  

Realização:  ·  Gabriel Abrantes

Um programa de quatro curtas de Gabriel Abrantes, incluindo Freud Und Friends (2015), Uma Breve História de Princesa X (2016), Os Humores Artificiais (2016), As Extraordinárias Desventuras da Menina de Pedra (2018).

Estas curtas foram estreadas em festivais prestigiados, tal como a Quinzena dos Realizadores em Cannes, a Berlinale, Festival del Film Locarno, Toronto, entre outros, e no seu conjunto os filmes alcançaram mais de vinte cinco prémios.
O programa está organizado por ordem cronológica, dividido em quatro capítulos que sublinham os lugares que servem como pano de fundo dos filmes:
I. Lisboa – Freud Und Friends (2015)
Sinopse: Com a ajuda dos mais consagrados neurocientistas, “Herner Werzog” viaja ao interior do cérebro de artistas e cineastas de todo o mundo e documenta os seus sonhos. Em Lisboa, o jovem realizador Gabriel Abrantes será a vítima desta experiência.

II. Paris (e Nova Iorque) - Uma Breve História de Princesa X (2016)
Sinopse: Um retrato delirante da escultura Princess X de Constantin Brancusi, uma controversa escultura em bronze, que começou como um busto da igualmente controversa sobrinha bisneta do Napoleao, a Marie Bonaparte.

III. Aldeia Yawalapiti (e São Paulo) - Os Humores Artificiais (2016),
Sinopse: Os Humores Artificiais segue o robô Andy Coughman na sua odisseia à procura do humor e do amor. Foi rodado no Mato Grosso (Canarana e nas aldeias Yawalapiti e Kamayura dentro do Parque Indígena do Xingu) e em São Paulo.

IV. Paris (Encore no Louvre) - As Extraordinárias Desventuras da Menina de Pedra (2018)
Sinopse: Cansada de ser um ornamento arquitetónico banal, uma escultura foge do Louvre para se confrontar com a vida real das ruas de Paris.

Mais informações: Website externo

Videos [#2]:
  • [Trailer]
  • Entrevista [Promo]
Equipa

Estreias [#1]:
  • 2020-10-29 | Portugal | Estreia
Imagens [#2]:
  • ...

Dados Técnicos:
Cor |

Outras informações:
Editado em DVD pela Medeia Filmes