Água e Sal (2019)

Water and Salt

N/C

10m 50s

Curta-metragem  

Realização:  ·  Luísa Mello

Argumento:  ·  Luísa Mello

Durante as eleições presidenciais de 2018 no Brasil, uma mulher flutua em águas distantes do seu país. Quando tudo parece calmo, uma onda a atinge e a leva as profundezas do seu ser. Água e Sal é uma viagem pelo consciente de alguém em um momento que o seu país se encontra sob ameaça de um governo fascista.

“A curta-metragem “Água e Sal” é uma obra que se destaca pela sua experimentação delicada e minimalismo formal. Entrecruza momentos de mensagem política de um modo pessoal que transitam de modo harmónico com as sequências de índole mais poético e subjetivo. O posicionamento político de “Água e Sal” emerge de um fundo de vivências e memórias. O filme afirma uma política da subjetividade e da intimidade que muito interessou ao júri” (Justificativa apresentada pelo Júri Ensaios para entregar a Menção Honrosa de Ensaio Nacional)
[Fonte: Caminhos do Cinema Português]

[During the 2018 Brazilian presidential elections, a woman floats in waters far from home. When everything seems calm, a wave hits and carries her to the depths of her being. Water and Salt is a journey trough the consciousness of someone whose country is under threat from a fascist government.]

Mais informações: Website externo

Videos [#2]:
  • [Teaser]
  • [Trailer]
Equipa

Imagens [#2]:
  • ...

Dados Técnicos:
Cor | HD | 16:9 |

Outras informações:
Festivais e Prémios:
# 2019 - Curta Cinema [Rio de Janeiro, Brasil] World Premiere
# 2020 - IFFR-International Film Festival Rotterdam [Holanda]
# 2020 - IFEMA [Suécia]
# 2020 - Vienna Shorts [Áustria]
# 2020 - Caminhos do Cinema Português, Coimbra [Portugal] - Menção Honrosa de Ensaio Nacional