Cores de Outono (2020)

Autumn Colors

N/C

7m 5s

Curta-metragem   Filme de Escola  

Realização:  ·  Lucas Tavares

“Cores de Outono” é uma sensorial viagem a um quadro em movimento, onde os nossos sentidos são desafiados por uma delicada imersão em imagens e sons de paisagens de outono. Como transgredir as fronteiras entre o cinema e a pintura? Lucas Tavares, neste projeto desenvolvido numa residência artística da Universidade da Beira Interior que decorreu em Vinhais, leva-nos nesta viagem quase mística de contemplação interior através de uma hiper delicada “mise-en-scène” bucólica e poética.
[Fonte: (CL) Curtas Vila do Conde]

O filme é o resultado da participação de dois estudantes do mestrado em cinema da UBI na Residência Artística “Montanha Mágica”, realizada no concelho transmontano de Vinhais, no final de 2019. Esta iniciativa destinou-se aos estudantes de 1.º Ano do Mestrado em Cinema da UBI, com coordenação de Tiago Fernandes, docente desta área da Faculdade de Artes e Letras.

[Autumn Colors is a sensory journey to a moving picture, where our senses are challenged by a delicate immersion in images and sounds of autumn landscapes. How to transgress the boundaries between cinema and painting?]

Mais informações: Website externo

Equipa

Imagens [#5]:
  • ...

  • ...

  • ...

  • ...

Dados Técnicos:
Cor |

Outras informações:
Festivais e Prémios:
# 2020 - Festival Curtas de Vila do Conde, Competição Take One - Prémio para o Melhor Realizador (Lucas Tavares)
# 2020 - Caminhos do Cinema português
# 2020 - Shortcutz Aveiro