Abel Escoto e as Fitas do Seu Tempo (2008)

Produção 2008

N/C

28 min

Documentário  

Realização:  ·  Tony Costa

Argumento:  ·  Tony Costa

Abel Escoto, director de fotografia agora reformado, conta a sua experiência profissional que iniciou no final dos anos 30.

«Como fundador e dirigente da Associação de Imagem, sempre me despertou a curiosidade de saber o passado de outros directores de fotografia de gerações anteriores. Sendo difícil encontrar documentação específica sobre o director de fotografia português, encetei uma busca recuando no tempo. Muitos deles evoluíram para outras áreas e acabaram por desistir mais tarde ou mais cedo de exercer a fotografia e nessa busca encontrei Abel Escoto. Alguém que tinha exercido sempre a profissão de director de fotografia até se reformar.
Entrámos em contacto e encontrei uma pessoa afável e de memória viva. Desse primeiro encontro apercebi-me que havia pelo menos 10 anos que Abel Escoto não tinha contactado com as pessoas com quem tinha trabalhado nem visitado os diversos locais. Surgiu então a ideia de revisitar os locais e os amigos. É nesse dia de visitas e nas suas recordações como director de fotografia que se centra este documento».
[Tony Costa]

Videos [#1]:
  • [Trailer]
Equipa

Dados Técnicos:
P/B e Cor | Betacam Digital |