A Bela América (2017)

Produção em desenvolvimento

N/C

Comédia   Drama  

Realização:  ·  António Ferreira

Argumento:  ·  António Ferreira

Lucas, o açougueiro, apaixona-se pela América, uma famosa apresentadora de TV. Ela entra diariamente na casa de Lucas pela TV. Ele entrará diariamente na casa dela para a seduzir com maravilhosas refeições. Esta é a história da aproximação improvável de Lucas o açougueiro e de América a estrela.

Nota do Realizador:
Impiedosa a mãe que diz a seu filho que ele não terá um futuro. Impiedosa a mãe que diz a seu filho que ele não crescerá como os seus ídolos. Impiedosa a mãe que diz a seu filho que ele amará os seus ídolos, mas os ídolos jamais o amarão. Impiedosa a mãe que quer o seu filho sempre do seu lado e que repita os seus erros.
Fecha os olhos e sonha com a sua mãe: -a sua casa exígua, o seu emprego sem futuro, a verruga que atormenta, a mulher que nunca tive, os amigos sempre iguais, o seu bairro pequeno (e o mundo todo lá fora!) e a sua mãe. Sonha com a sua mãe, com todas as coisas à sua volta que lhe guardam e lhe trancam no seu ventre. Sonha com a sua mãe cega que não pára de repetir: Que vontade é essa de querer olhar lá para fora?
Feche os olhos e sonhe que se chama Lucas e vive com sua mãe: a sua casa é exígua, o seu emprego é num açougue, a verruga é no nariz, a sua mulher nunca a teve, todos os amigos se chamam Vitor, o seu bairro é pequeno e tem televisão. A sua mãe é cega.
Esta é a piedosa história desse homem que fez tudo que sua mãe proibiu: amou a Bela América, a estrela da televisão; lhe roubou as chaves; entrou em casa; cozinhou para ela; tocou na seda dos seus lençóis; lhe roubou uma fotografia.
América terá acabado por o amar? Acaso terão filhos juntos? Será que não voltara ao açougue, à sua casa ou ao seu bairro? Será que mudará de vida? Será que alguma vez será feliz com a sua bela América?
Claro que não. Nossa mãe até pode ser impiedosa, mas definitivamente não é mentirosa. Porque você é pó, e ao pó retornará (Génesis, 2:19).

[Lucas a 30 year old butcher, lives in a poor neighbourhood of the city with his blind mother, who falls for America, perfect and famous TV star. The deformed and poor Lucas, decides to conquer America the beautiful and stunning TV presenter. She comes every day in his home, through TV. Lucas will enter America's home every day and cook the most wonderful dishes without her knowledge . She'll fall in love with the mystery man who presents her daily with heavenly meals. This is the story of the unlikely approach of the butcher Luke and America the star.]

Mais informações: Website externo

Equipa

Dados Técnicos:
Cor |