Olmo e a Gaivota (2016)

Olmo and the Seagull

87 min

Docuficção  

Realização:  ·  Lea Glob  ·  Petra Costa

Argumento:  ·  Lea Glob  ·  Petra Costa  ·  Olivia Corsini  ·  Serge Nicolaï

Olivia Corsini é uma actriz italiana que tem um papel na peça A Gaivota de Tchekov. Contudo, um dia descobre que tem outro papel a desempenhar: o de mãe. Nesta co-produção brasileira, dinamarquesa e portuguesa (O Som e a Fúria), Petra Costa, juntamente com a realizadora dinamarquesa Lea Glob, segue toda essa transformação. Durante os nove meses de gravidez de Olivia, ela e o seu companheiro Serge passarão do ficcional ao real. Filmado como um diário, o filme encena-se como um mergulho nas questões da arte, da filosofia de vida ou do envelhecimento.
[Fonte: IndieLisboa]
"OLMO E A GAIVOTA é uma imersão poética e existencial na mente de uma actriz durante os nove meses da sua gravidez, altura em que confronta os seus demónios interiores enquanto tenta chegar a uma nova filosofia sobre a vida, a identidade, o amor. Em pano de fundo deste filme hibrído há uma tensão crescente entre a realidade e o que é encenado quando se põe em cena a sua própria vida. Inspirando-se livremente de Mrs. Dalloway, de Virginia Woolf, as realizadoras propõem uma “mise-en-scène” da vida dos actores, constantemente na fronteira entre a ficção e a não ficção."
[Fonte: O Som e a Fúria]

[Olivia is a Chekovian actress in a theatre company but is about to play a different part: she is pregnant and becoming a mother in 9 months. Petra and Lea follow her and her companion in this other beautiful “play”.
OLMO AND THE SEAGULL is a poetic and existential dive into an actress’s mind during the nine months of her pregnancy as she confronts fiery inner demons while trying to write a new philosophy of life, identity and love. Underlying this hybrid film is mounting tension over what is real and what is enacted when one performs one’s own life. Freely inspired by Virginia Woolf’s Mrs. Dalloway, the directors propose a “mise-en-scène” of the actors lives constantly playing in the border of fiction and non-fiction.]

Mais informações: Website externo

Videos [#2]:
  • [Trailer]
  • [Promo]
Equipa

Imagens [#2]:
  • ...

Outras informações:
Co-produção Brasil, Dinamarca, Portugal

Festivais e Prémios:
# 2016 - IndieLisboa, Competição Internacional

  • 201709111039_cinept_licenciatura_em_cinema_260_260
  • PUB