Estive em Lisboa e Lembrei de Você (2016)

I Was in Lisbon and Remembered You

Produção 2015

94 min

Drama  

Realização:  ·  José Barahona

Argumento:  ·  José Barahona

Cataguases, Minas Gerais, 2005: Após um casamento frustrado que o faz perder o emprego e o contacto com o filho, Sérgio decide emigrar para Lisboa, Portugal. Lá, corre a lenda, é possível recompor a vida e fazer um bom pé de meia para depois retornar à terra natal, viver de rendimentos e subir na escala social. Cheio de sonhos, ele parte para Lisboa, onde é confrontado com a dura realidade da imigração: o dia-a-dia, o submundo e as diferenças culturais vão revelar um lugar diferente daquele com que sonhara.

"José Barahona, há já alguns anos a viver no Brasil, trabalha sobretudo na fronteira entre a ficção e o documentário. Este seu último filme adapta o livro homónimo do escritor brasileiro Luiz Ruffato sobre a emigração do país irmão para Lisboa. Se Ruffato ouviu histórias reais e delas construiu as suas personagens, o realizador procurou pessoas com experiências semelhantes às narradas no livro e colocou-as no seu filme. Entre eles, está Sérgio, de Minas Gerais, que, na eminência de ser pai, vê-se obrigado a partir rumo a Lisboa, com uma vida melhor em mente."
[Fonte: IndieLisboa]

[Between fiction and documentary, Barahona adapts the homonymous book by the writer Luiz Ruffato about Brazilian emigration to Lisbon. One of these emigrants is Sérgio, a man hoping for a better life across the Atlantic.]

Mais informações: Website externo

Videos [#1]:
  • [Trailer]
Equipa

Imagens [#3]:
  • ...

  • ...

Dados Técnicos:
Cor |

Outras informações:
Festivais e Prémios:
# 2016 - IndieLisboa, Competição Nacional

  • 201709111039_cinept_mestrado_em_cinema_260_260
  • PUB