Má Sina (1996)
Ma's Sin
Produção Rodagem: 1996
M/12
75 min
Realização: · Saguenail
Argumento: · Saguenail · Regina Guimarães
[In an empty theatre, a woman is watching an American film - "Ma's Sin" - which tells the weird revenge story of a middle-aged wife, driven mad by jealousy and a deep feer of dying. During the screening, the viewer's fantasies embodied in male characters harass her. Thus she will live the double adventure of the projected motion picture and of her own mental film. But as the lights turn on, she leaves the theatre, apparently unaffected.]
Apoio: · Manuela Ferreira · José Casimiro Ribeiro · Francisco Diego · Rui Madeira · Vasco Teixeira
Argumento: · Saguenail · Regina Guimarães
Assistente: · António Brás · Hilário Santos · Suzana Amaral · Ângela Sequeira [Estagiária] · Carlos Sousa · Sónia Pires · Carla Carreira · Pedro Ludgero
Assistente de Imagem: · Lorete Roque
Assistente de Produção: · João Carlos Freitas
Assistente de Som: · Carlos Sousa
Canções por: · João Campos · Sofia Vieira · Fernando Lapa · Patrícia Sousa
Caracterização: · Nuno Miguel Esteves · Ana Botelho [Cabeleireira]
Chefe: · Ben Wolf [Equipa Técnica]
Coreografia: · Alberto Péssimo · Equipa do Teatro-Circo [Braga]
Diálogos: · Steve Stupp [Inglês]
Direcção de Fotografia: · Elso Roque
Direcção de Produção: · Alberto Péssimo [Delineamento]
Direcção de Som: · Thomas Pietrucci [Nova Iorque]
Genérico: · Abi Feijó [Filmógrafo]
Montagem: · Saguenail
Montagem de Som: · Rui Coelho
Música: · Fernando Lapa · Carlos Guedes
Músicos: · João Costa · Lúcia Costa · Francisco Ferreira (III)
Operador de Som: · Rui Coelho
Pintor: · Albuquerque Mendes · Rui Anahory · Alberto Péssimo · Gerardo Burmester · Sebastião Resende · Alberto Carneiro · Ângelo de Sousa · Rui Pimentel
Produção: · Hélastre
Produção Executiva: · Regina Guimarães
Realização: · Saguenail
Sonoplastia: · Antoine Bonfanti [e Mistura]
Vestuário: · Miguel Cabral · Latz [Né Barros] · Maria Celestina Gomes
Durante o visionamento, a espectadora é assediada pela materialização das suas fantasias nas personagens masculinas do filme. Assim, ela vive a dupla aventura do filme projectado e do seu próprio filme mental. Mas quando as luzes se acendem, ela abandona o cinema, aparentemente incólume.