Zacarias (2018)

Produção Em PRODUÇÃO

N/C

Drama  

Realização:  ·  João Nuno Pinto

Argumento:  ·  Gonçalo Waddington  ·  Fernanda Polacow

Ao rugir do leão, segue-se na selva um silêncio de respeito pela ordem natural da vida. O leão tem fome. É para África que o soldado Zacarias, um jovem que sonha viver grandes aventuras, é enviado para combater na Primeira Guerra Mundial.
Da penosa viagem desde Portugal até Moçambique no porão de um navio, ao treino de guerra e captura dos nativos, Zacarias vive o seu sonho de herói à espera do dia em que finalmente irá enfrentar os alemães.
É 1917 e a guerra desenrola-se no continente africano escondida dos olhos do mundo. Quando fica doente e é deixado para trás pelo seu pelotão, Zacarias começa uma caminhada solitária de mais de mil quilómetros que mudará para sempre a sua vida. Doente e com constantes delírios causados pela malária, o soldado enfrenta a realidade e a loucura de um mundo desconhecido, ao penetrar no místico território indígena dos Macua.
[Fonte: Alfama Films]

Mais informações: Website externo

Equipa

Outras informações:
Título do projecto: Mozungo Vai à Guerra
Anunciado o filme em 2016 (pelo ICA) a rodagem em Moçambique foi suspensa devido à instabilidade político-militar. Entretanto, foi anunciado na IMDB que a rodagem teria início em Agosto do ano seguinte.