Vadio (2018)

Vadio - I Am Not a Poet

N/C

92 min

Documentário  

Realização:  ·  Stefan Lechner

Argumento:  ·  Stefan Lechner

Abandonando um passado de pequenos delitos, David encontra no Fado o seu desígnio. Perseguindo incessantemente o sonho de ganhar a vida como Fadista, frequenta com o seu amigo Adriano o circuito tradicional do Fado Vadio, com o intuito de se aperfeiçoar. Mas enquanto que Adriano começa a obter reconhecimento e propostas de actuações pagas, David só encontra dificuldades. Decide então participar num concurso anual de fado cantando um poema de sua autoria, numa tentativa de chamar sobre si a atenção.

VADIO é um retrato humano sobre uma redenção, que parece inalcançável através da música, mas possível através da poesia, apesar da recusa de David em ser poeta. Uma história de amor por uma Lisboa de outros tempos e pelo Fado, enquanto catarse dos que cantam a tristeza.
[Fonte:Real Ficção]

[Abandoning a life of petty crime, David strives to fulfil his life-long ambition to become a professional singer of Fado, Portugal's unique popular folksong. Together with his best friend Adriano, he starts performing on Lisbon's Fado Vadio circuit in order to perfect his craft. Adriano's strong voice swiftly brings him attention and paid gigs, whilst David struggles.]

Mais informações: Website externo

Equipa

  • 201709111039_cinept_licenciatura_em_cinema_260_260
  • PUB